Numa realidade ideal a sabotagem entre colegas de trabalho não deveria ser um problema em qualquer ambiente profissional, mas, por vezes, os colegas podem ter inveja ou ser competitivos. Lidar com pessoas difíceis é uma habilidade que a maioria de nós precisa ter. Utilize os seguintes passos para lidar com colegas difíceis.
- Nível de Dificuldade:
- Moderada
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Instruções
- 1Confirme e identifique a fonte da sabotagem. Se você acredita que um colega de trabalho está levando crédito por seu trabalho ou prejudicando você de outra maneira, certifique-se de que você vai confirmar que isso está realmente ocorrendo. Às vezes, o estresse no trabalho pode distorcer perspectivas, por isso certifique-se de dar um passo atrás e olhar para a situação objetivamente.
- 2Documente a situação. Uma vez que você tem certeza de que sabotagem está ocorrendo, documente a situação para si mesmo. Certifique-se de identificar e salvar quaisquer e-mails e documentos relevantes que verifique que o seu ponto de vista é preciso.
- 3Marque uma reunião com seu gerente. Se isso é algo que pode afetar sua carreira, você precisa falar e identificar o problema. Marque uma reunião com a pessoa apropriada em sua cadeia de gestão e exponha objetivamente a situação a uma pessoa com autoridade. Mande um e-mail não-retaliativo que retifique objetivamente a situação com todos os interessados.
- 4Permita que o seu colega de trabalho se explique. Seu colega é alguém que você vai trabalhar junto no futuro. Diminua o estresse no trabalho, permitindo que o seu colega explique a situação e peça desculpas se houver um erro cometido. Seu objetivo deve ser deixar o seu colega saber que você não pode ser pisado e que é um profissional que pode lidar com qualquer situação com calma e firmeza.
- 5Contate os recursos humanos se for absolutamente necessário. Se a situação é insolúvel e seu colega de trabalho está agindo de forma antiética, então continue a documentar a situação para que você tenha informações verificáveis. Marque uma reunião com o gerente de recursos humanos e forneça o máximo de informação possível para que eles possam lidar com a situação de forma adequada.
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