Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

terça-feira, 10 de junho de 2014

O SEGREDO DO “ O SEGREDO “

O SEGREDO DO “ O  SEGREDO “


Tenho certeza que você já leu algo sobre o assunto ou viu algum vídeo sobre O Segredo.

Mas qual é o segredo do o segredo ?

A forma mais simples de explicar de se entender é : Você já ouviu falar de PNL ( Programação Neurolinguistica ) então o segredo nada mais é do que uma programação cerebral, onde programamos nosso cérebro para conseguir o que queremos.. difícil ?

Talvez sim talvez não,  mas porque ? Hoje temos duas invenções que fazem parte da nossas vidas e que tem uma enorme importância para a humanidade, que foram projetadas no cérebro dos seus inventores e depois criadas, se não fosse a persistência deles quem sabe não teríamos essas invenções ate hoje, quais são elas : o carro e o avião.

Mas como isso aconteceu ? Quero que você volte ao seu passado desde do seu tempo de infância ate hoje e recorde de algo em que você quis muito, mas muito mesmo, e depois de um tempo acabou conquistando mesmo que tenha sido uma coisa simples.....lembrou ! com certeza sim, porque todos nos pelo menos uma vez na vida conquistamos algum objetivo que queremos muito....e quando você conquistou isso que queria tanto você usou essa programação mesmo sem saber...simples não é !

Agora você deve estar pensando então porque eu não consigo tudo que quero ?

Não consegue pelo simples fato de não colocar esse desejo em prioridade, lembre que aquilo que conseguiu antes foi graças a sua motivação e o desejo muito mas muito grande mesmo de conquistar aquilo, e é isso que faz toda diferença.

Mas existe outras regras que você tem que seguir para conseguir certas coisas, porque hoje seu cérebro pensa diferente de alguns anos atrás.

·         Nunca deseje algo onde outra pessoa será prejudicada.
·         O seu desejo não pode fazer mal a ninguém.
·         Agradeça a Deus pela conquista.

Se você seguir as regras poderá ir para o passo seguinte....

Seu cérebro pode ser programado, um exemplo disso é que quando alguém fala algo que você não conhece, você leva aquela informação desconhecida como a certa, mesmo que a pessoa esteja falando uma mentira, então seu cérebro acabou de ser programado, sendo essa informação verdadeira ou falsa, lembra daquele ditado ( Maria vai com as outras) esse é um exemplo mais comum de pessoas que tem uma enorme facilidade de seus cérebros serem programados por outras pessoas, e o pior que é por qualquer pessoa.

Mais tem um detalhe; pessoas com temperamento e personalidade forte, possessivos e criticas, tem maior dificuldade de ter seus cérebros  programados, um fato é que pessoas com essa personalidade não acreditam em tudo que outras pessoas falam e sempre estão com um pé atrás, se você é assim terá um pouco de trabalho para programar mas isso é possível, tenha mais vontade do que desconfiança.

E se mesmo assim  não conseguir deixar a desconfiança de lado seja radical como você mesmo, pessoas com essa personalidade não gostam de ser duvidadas, questionadas ou subestimadas, então coloque você a prova, vá em frente ao espelho e diga a você mesmo apenas isso ( Eu duvido que você consiga ....) você vera o efeito desse questionamento... é capaz ate de você conseguir o que quer na metade do tempo programado, essa é uma pequena dica para pessoas com esse tipo de temperamento ou personalidade.

Então você deve agora programar seu cérebro, mais como ?

Coloque em uma pagina ou mesmo no computador o que você quer conquistar e a data que isso ira acontecer ( mas coloque uma data onde seu cérebro acredite fielmente que naquele tempo isso pode ser conquistado, não minta para você mesmo ) e junto a essa descrição coloque uma foto ou figura relacionada a esse desejo, se for possível as figuras devem ser coloridas pois o efeito é maior que o preto e branco.

Ou você pode fazer um quadro de desejos que funciona da mesma forma.


Agora o mais importante, coloque essa folha ou quadro em um local onde você possa vê-la pelo menos 2 vezes ao dia, e leia leia e leia.

Ai você começa a programar seu cérebro a encontrar formas de conquistar aquilo que você tanto deseja, parece um tanto complicado e difícil, mas é bem mais simples do que parece.

Um dos erros da programação : é colocar frases no quer conquistar de um jeito onde o cérebro processa a mensagem  de forma errada, tome cuidado com a frases que ira colocar, escolha a sua, mas veja antes como seu cérebro reage a frase, exemplos abaixo.

- Eu vou conseguir (frases que não tem muita força, você indica para seu cérebro se conseguir ou não tudo bem, não faz diferença)

- Eu preciso conseguir ou necessito ( frase onde afirma para seu cérebro que você esta com necessidade e se você não gosta de passar necessidade seu cérebro ira interpretar a solicitação incorretamente.)

- Eu tenho que conseguir custe o que custar ( frase de efeito muito forte ao cérebro ele esta determinado naquilo, essa é a frase que quase todas as pessoas usaram para conseguir no passado o que queriam, mas tome cuidado para que o cérebro não interprete essa frase custe o que custar como ,vou passar em cima de quem for para conseguir isso )

Mas antes de colocar tudo isso em pratica faça o seguinte.

Programe agora que tal dia da semana você vai a um determinado local e vai beber o refrigerante que mais gosta ou comer algo que você goste muito, depois no dia programado você vai ate o local e faça o pedido, e quando estiver saboreando lembre-se que isso que esta acontecendo é graças a programação que fez anteriormente, isso vai colocar menos obstáculos em seu caminho para a conquista dos grandes desejos.

Lembre-se seu cérebro é igual a um computador ele é programável, o que deseja ou que vai realizar ira depender do programa que esta colocando nele, por isso cuidado e atenção a sua programação.

Talvez você não tenha conseguido o que quer ate hoje, porque seu cérebro esta com o programa errado ou obsoleto, então faça um upgrade* nele.

O verdadeiro SEGREDO é você filtrar o que entra em seu cérebro, só coloque dentro dele informações que iram somar benefícios em  sua vida, evite informações que iram dividir ou subtrair. 

Ate mais.

Boa Sorte.

Alexandre Moraes.


*Upgrade é um jargão utilizado em computação, quando há uma atualização para uma versão mais recente de determinado produto

Nenhum comentário:

Postar um comentário