Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

3 RAZÕES PARA O FRACASSO

fracasso-profissional
Quais serão três razões para as empresas e pessoas fracassarem no mundo moderno? Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, com altos executivos de sucesso apontou as seguintes razões:

1. Insensibilidade a outras pessoas:
D. Wayne Calloway, presidente mundial da PepsiCo Inc. empresa holding da Pepsi Cola, diz que a arrogância é mortal para uma empresa e para as pessoas. Pessoas inteligentes que pensam ter todas as respostas para todas as questões e se acham as "maiorais" em todos os assuntos, são fadadas a nunca experimentar o sucesso. Essas pessoas não se desenvolvem e ficham fechadas em sua ignorância dos fatos, das diversas facetas da realidade. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso e a arrogância mata qualquer trabalho de equipe.

2. Fazer "política" na empresa e colocar seus interesses pessoais acima dos interesses da empresa:
Pessoas que mudam de opinião e posição conforme o vento sopra, e são eternos "bajuladores" de pessoas em posições-chave, jamais terão sucesso a longo prazo numa empresa. É claro que em toda a empresa há "política". Porém, a pessoa que colocar a "política pessoal" acima dos interesses comuns da empresa, está fadada ao fracasso.

3. Inflexibilidade:
Pessoas que estão sempre balançando a cabeça e dizendo "isto não vai dar certo" e sempre sendo negativas em reuniões e esforços grupais, são insuportáveis para a empresa de hoje. O mundo de hoje exige um espírito aberto às mudanças. Pessoas inflexíveis, negadoras, pessimistas, que não se envolvem, e não se comprometem, estão marcadas para fracassar.
  
Nesta semana gostaria que você analisasse se você não está sendo vítima de uma, duas ou das três razões citadas na pesquisa americana e que serve absolutamente bem para o caso brasileiro. Você é arrogante? Sua empresa é arrogante? Você faz muita "política" na sua empresa, participando de "grupos de fofoca", "facções contra este ou aquele departamento?" Você é inflexível e negativo?
  
Faça esse exame de consciência e mude. Mude, enquanto há tempo para mudar. O sucesso o espera.
  
Pense nisso. Sucesso!
Fonte: http://www.anthropos.com.br/248-dicas-do-prof-marins/816-03-razoes-para-o-fracasso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário