Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

DICA PARA O SEU APERFEIÇOAMENTO PESSOAL

Formulário-de-aperfeicoamento-pessoal
Você poderá baixar em PDF um FORMULÁRIO DE CONTROLE DE APERFEIÇOAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL para controlar e disciplinar o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. Aqui vão as instruções da maneira como utilizo há mais de trinta anos:

  1. Imprima várias cópias do formulário - uma por semana, na quantidade em que você desejar;
  2. Preencha as datas da semana - segunda a domingo a que ser refere o planejamento;
  3. No domingo à noite, calmamente preencha o formulário colocando no campo próprio do formulário (parte de cima) apenas o que você acredita ser ESSENCIAL para você aperfeiçoar em você durante a semana. Isso significa que você se compromete a não terminar aquela semana sem ter feito o esforço para se aperfeiçoar naquilo que tenha se comprometido;
  4. Em seguida preencha APENAS UMA COISA ESSENCIAL que você deseja melhorar em você para a segunda-feira. O que você escrever ali é o que você se compromete a não terminar a 2a. feira sem ter se comprometido a melhorar em você. Note que pode ser a mesma coisa ou diferente do que você escreveu acima como ESSENCIAL PARA A SEMANA. 
  5. Na segunda-feira à noite, você faz uma rápida avaliação se cumpriu ou não o que havia prometido e preenche a 3a. feira;
  6. E assim sucessivamente até mesmo para o sábado e domingo;
  7. No domingo à noite, antes de preencher o novo formulário para a semana que está começando, faça uma avaliação da sua semana e veja o que você foi capaz de cumprir.

Atenção: A diferença entre este Formulário de Aperfeiçoamento Pessoal e o Formulário da Administração do Tempo é que neste formulário você estará trabalhando com o seuaperfeiçoamento pessoal isto é, com aquilo que você quer mudar em você e não apenas com tarefas a cumprir, como no caso do formulário de administração do tempo em que você colocará as tarefas a serem cumpridas na semana e em cada dia.

Acredito que somente através de uma planejamento eficaz e disciplinado é que poderemos progredir e cumprir nossos objetivos e metas.

Experimente! CLIQUE AQUI  e baixe o FORMULÁRIO DE CONTROLE DE APERFEIÇOAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL  para você utilizar.

Qualquer dúvida, não hesite em me escrever para professor@marins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário