Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SEJA BEM RESOLVIDO 5 CARACTERÍSTICAS MAIS ENCANTADORAS

5 características mais encantadoras em pessoas bem resolvidas

Pessoas bem resolvidas, que se entendem consigo mesmas, formam opinião e são capazes de atrair olhares de admiração. Por meio de suas atitudes e da maneira como conduzem suas vidas, elas conquistam seus sonhos e alcançam todas as suas metas. Veja a seguir 5 características que mostram por que elas acabam sendo tão encantadoras:

 Segurança


Uma pessoa bem resolvida é uma pessoa segura. Embora tenha seus medos, ela sabe que tem dentro de si qualidades o suficiente para ultrapassar suas barreiras e, por isso, se arrisca sempre quando é preciso, afinal, sabe de todo o potencial que possui. Quando você é seguro(a) de si, automaticamente passa segurança para quem está do seu lado: seja no trabalho, na família ou no relacionamento a dois. É como se as pessoas enxergassem em você um porto-seguro, uma zona de proteção.

Sinceridade


Ser uma pessoa sincera é com certeza uma das maiores virtudes do ser humano. Afinal, é muito mais fácil querer evitar conflitos e falar para os outros tudo aquilo que eles gostariam de ouvir ao invés de dizer o que você realmente pensa. Muitas vezes, ao dizer a verdade, pode até machucar no começo, mas com o tempo, isso causa a reflexão no próximo, fazendo com que ele se questione mais sobre suas atitudes e batalhe sempre para ser uma pessoa cada vez melhor.

Espírito de Liderança

Espírito de LiderançaSaber liderar com um grupo não é nada fácil. Você precisa primeiro saber aonde quer chegar com sua equipe. É preciso sensatez ao lidar com as pessoas, entendê-las e saber qual é a melhor maneira de estimular que cada um dê o seu melhor. É uma habilidade de liderança que quando desenvolvida, você começa a passar confiança, respeito, admiração e credibilidade. É a imagem de uma pessoa bem-sucedida que faz com que os outros se espelhem e busquem se empenhar cada vez mais para chegar até onde você chegou.

Autenticidade


Quando você reconhece todas as suas qualidades e defeitos e se aceita do jeito que você é, isso com certeza te faz uma pessoa autêntica, de personalidade, única. E num mundo onde as pessoas vivem da aparência e da superficialidade e fingem ser quem não são, ser único faz toda a diferença. E isso que te faz ser uma pessoa encantadora!

Um coração que transmite somente boas energias


Quando se é bem resolvido, não há a necessidade de sentir inveja do sucesso dos outros. Pelo contrário, devemos ficar felizes por ver que o próximo também está bem. Não há espaço no coração para rancor, tudo se supera; não há espaço para mágoas, a felicidade está nos olhos de quem a procura; não há espaço para a vingança, pois esta te faz feliz apenas por um momento, já o perdão, te faz feliz para a vida toda. Pessoas bem resolvidas transmitem o amor e as boas energias; são pacíficas, procuram o bem de uma maneira geral, e isso as tornam fascinantes.
Seja do bem, faça o bem! As coisas têm seus movimentos próprios e naturais, por isso, acredite em você porque as suas maiores armas para vencer os obstáculos estão dentro do seu coração.

Fonte: http://blog.methodus.com.br/5-caracteristicas-mais-encantadoras-em-pessoas-bem-resolvidas


Como ser uma pessoa bem resolvida



  • Pode parecer difícil descrever uma pessoa bem resolvida, porque definir uma coisa que contemple todos os gostos e pessoas é quase impossível. O que é belo para um pode não ser para o outro, é como diz o ditado “O que seria do azul se todos gostassem do verde!”.
    É por este prisma que tentarei descrever e dar sugestões de como uma pessoa pode ser bem resolvida na vida. Sem verdades absolutas, somente refletindo sobre meu ponto de vista sobre o tema.
    Imagino uma pessoa bem resolvida se ela é capaz de ser equilibrada, sem ironia e sem julgamento, se ela consegue literalmente passar pelas diferentes fases da vida sem se alterar.
    Penso em uma pessoa bem resolvida aquela que é resiliente), ou seja, aquela pessoa capaz de passar por uma situação de pressão extrema e conseguir manter-se equilibrada e principalmente aproveitar a pressão para se fortalecer.
    Como ser uma pessoa bem resolvida, no meio do turbilhão das tarefas do dia a dia, com tantas necessidades a serem supridas e a competitividade que o mercado e a sociedade nos impõem?

    1- Aceitar a si próprio

    Acredito que a autoaceitação é o primeiro passo para ser bem resolvido em vários aspectos da vida. Ser gordo, magro demais, alto ou baixo, isso deve deixar de ser um empecilho para a felicidade e passar a ser visto como realização, olhar os benefícios de ser a pessoa que é.

    2- Não ter autocompaixão

    A porta de entrada para justificar as angústias e tristezas é a autocompaixão. É preciso ser resiliente para ser uma pessoa bem resolvida, lembra? Com isso a autocompaixão, a figura do injustiçado, o não compreendido, o não amado, entre tantas outras afirmações negativas, devem ser eliminadas do pensamento. E fazer o que a programação neurolinguística chama de reprogramação do pensamento. Pensar positivamente sobre quem é, fará alcançar este ser bem resolvido que busca.

    3- Usar de empatia com as pessoas

    Quando conseguir deixar de sofrer pelo cabelo que é encaracolado, ou porque na escola os amigos deram um apelido que te envergonhava, vem o passo da empatia, olhar e aceitar os outros pelo que são e como são, não esperar ou tentar promover a mudança de alguém. Ter claro que a única pessoa que se tem o direito de desejar que mude é a si próprio. Empatia é desejar para o outro o mesmo que desejaria para si próprio, é sentir o que o outro sente e quando isso não for possível, por estar além de seu entendimento, simplesmente aceitar como ela é.
    Não vou listar muitas ações que podem fazer uma pessoa se tornar bem resolvida, mesmo porque se conseguir atingir estas três aqui apresentadas, o restante é só consequência.
    Ser uma pessoa com autoestima elevada, que não se coloca como vítima, mas como protagonista de sua vida e ainda consegue entender que o outro pode não conseguir fazer o mesmo, será inevitável ser uma pessoa que olha o lado bom de tudo, ser uma pessoa agradável de conviver, ser aquela pessoa alto astral que todos dirão: "- Nossa como você é bem resolvida!".
  • Fonte: http://familia.com.br/como-ser-uma-pessoa-bem-resolvida

15 DICAS DE COMO SE TORNAR UMA PESSOA BEM RESOLVIDA



1-  Não tenha dó de si, enfrente o que existe de difícil na sua vida, e aprenda a ficar só e enfrentar seus próprios demônios.

Não adianta ficar remoendo coisas que acontecem de errado com você, o melhor a se fazer é enfrentar, os problemas, as coisas negativas e transforma-las em positivas, ou seja, ficar 'empurrando os problemas com a barriga' não ajuda em nada, o melhor a se fazer é erguer a cabeça e bola pra frente. Um dia ruim, pra um dia bom.

2-  Olhe os outros pelos outros, e não pelo que interessa a você.

O famoso interesse, e a famosa 'julgar sem conhecer', não olhe as pessoas com terceiras, ou segundas intenções, não se aproxime de alguém que você não quer se aproximar, só porque a pessoa tem algo que lhe convem. 
Não julgue os outros sem conhecer. Geralmente as pessoas nos surpreende e sempre são diferente do que achamos, ou são melhores, ou piores, então não vale a pena olhar a elas julgando, a partir do seu próprio interesse.


3- Deixa um pouco de lado o seu vicio de colocar seus desejos acima de tudo, se desapegue da necessidade de ter todas as suas vontades atendidas.


O mundo não gira em torno de você, certo? Não é porque você quer, que você vai ter. Deus só vai lhe dar aquilo que você PRECISA, e não aquilo que você QUER. Pense nisso. Existe pessoas que merecem mais que você.

4- Para de perguntar a origem do seu comportamento problemático, apenas aja na direção contrária a ele.

Ficar falando, reclamando, questionando o porque dos problemas, não adianta a resolve-los. O que você deve fazer é largar de reclamar e dar um jeito de resolve-los, somente assim, eles terão solução. Ficar sentada(o), não irá soluciona-los.



5- desista de entender as pessoas que passaram na sua vida, você não tem problema de memoria, apenas resinifique a importância que dá a elas.


Talvez não seja por sua causa que fulano se afastou, ou que ciclano não lhe procura mais, em torno da vida, milhares de pessoas irão passar por nossas vidas, e nem todas elas irão ficar. Mesmo que a gente quer que elas fique.... pessoas são passageiras. Então não fica se culpando ou tentando entender o porque dessas pessoas ir embora, apenas guarde elas na sua memória, nas lembranças e siga sua vida.



6-  Pare de reclamar cotidianamente, e assim colocar uma lente de aumento em empasses banais.

Reclamar da sua vida, só vai fazer atrair coisas negativas para a mesma. E aumentas seus problemas só vai fazer, eles realmente crescerem, então deixe o foco de grandeza, de lente de aumento, e passe a ver as coisas por um ângulo mais positivo, mesmo que elas não tenham.

7- Aprenda a se comunicar com clareza.

Mandar sinais, desenhos, códigos não irá ajudar sua comunicação em nenhum momento. O melhor a se fazer, é ser clara e precisa, dizer o que você realmente quer dizer, sem enrolar, sem obstáculos.

8- Para de adotar sua opinião como se fosse uma verdade universal.

O que ter uma mente fechada irá ajudar você? EM NADA!
Você não é Deus pra estar certo o tempo todo, você é ser humano e ser humano pode estar errado, então, se você tem uma opinião, um monte de vista, ótimo  defenda ele, mas não feche a mente para outros pontos de vista, troque ideias, você pode mudar a sua, e descobrir que você não esta certo o tempo todo.

9- Abandone a auto ilusão de que é menos do que gostaria de ser, ou mais do que realmente é.

Tenha confiança em si mesmo. Não se rebaixe, se humilhe e nem acabe consigo mesmo, porém não se coloque em um pedestal e ache que você é tudo de bom, perfeita(o), tem de existir um meio termo entre o que você é e o que você acha que você é.

10- Coloque o amor no seu devido lugar, e pare de transformar seu relacionamento ou a falta dele numa ideia fixa de religião pessoal.

Se um relacionamento não deu certo, não quer dizer que você irá morrer por isso. Não é porque você está sozinha(o) que o mundo irá acabar, relacionamentos são multiplicações na vida, é possível sim viver sem amar, sem ter relacionamento. Então não faça disso sua religião, não siga fielmente. 


11- Se você que é anfitrião da sua vida não cuida bem dela, não espere que os outros  façam diferente.

Ninguém sabe mais da sua vida do que você mesmo, se você não dá conta dos seus problemas das suas bagunça , você espera que outra pessoa dê conta? Está errada(o). Completamente errada(o).

12- Se você ainda lamenta dizendo: ' tudo acontece comigo',entenda que é redundante, afinal, tudo que acontece com sua vida, é realmente com você.

E se tudo acontece com você é porque tudo deve acontecer. O que acontece com você acontece com outras pessoas também. Então mais uma vez, a ideia de achar que é o centro do mundo.

13- Não tente resolver um problema do mesmo jeito que o criou.

Todo problema que se cria, se resolve. Tudo que vem, vai. É a lei da vida. Porém não dá pra resolver tudo do jeito que começou, sempre há uma saída mais digna para se resolver os problemas, e buscar as soluções.

14- Não fique remoendo o passado, um amor frustado, ou uma oportunidade perdida, deixa a vaidade ter controle sobre o que realmente não tem controle.

Dentre todas as dicas, essa pra mim, é a mais cabível a todos.
Não adianta remoer o passado, esperar que o seu 'amor' volte, que a sua vida volte a ser o que era, ou ficar reclamando, choramingando, por ter perdido alguma chance, que você queria muito. A vida é feito de erros, e de acertos, mas nem sempre você irpa escolher as coisas certas, então aceite o destino e siga sua vida. E esqueça o que ficou pra trás, é pra frente que se anda.

15- Não espere resultado imediato, pois imediatismo é o irmão do egocentrismo.

Tudo na vida terá resultado, mas nem sempre esse resultado virá de imediato, ás vezes demora anos, meses.... é o mesmo que você começar a malhar, não irá ficar do jeito que você quer do dia pra noite, pra isso, precisa paciência e força de vontade.

Espero que tenham se identificado com alguns desses itens, e com as dicas. Como eu disse, é pra se levar a vida toda.

Fonte: http://chambree.blogspot.com.br/2013/05/16-dicas-de-como-se-tornar-uma-pessoa.html


Este sentimento tomou o meu coração – UMA PESSOA BEM RESOLVIDA. Este foi o resultado de um tempo de pesquisas e pensamentos sobre este tema. Acredito que uma pessoa bem resolvida tem condições de tirar o melhor de sua vida e torná-la realmente abundante.
Leia algumas das perguntas feitas sobre o tema e reflita sobre elas:
§  O que é uma pessoa bem resolvida?
É ser capaz de discernir entre o que é melhor e pior para si, escolhendo o melhor. Na dúvida, reconhecer que não sabe e buscar ajuda. Na certeza, agir.

Quando sentir que não está feliz, não se conformar: refletir sobre sua vida e arriscar-se a promover mudanças, partindo para o novo, confiante na sua tentativa, mesmo sabendo que ruma para o desconhecido e com alguma dose de medo e risco. Resumindo, é uma pessoa que escolhe ser feliz.

§  Uma pessoa bem resolvida diz e faz tudo o que pensa, tudo o que tem vontade?
Não, esse seria o modelo de uma pessoa voluntariosa e inconseqüente.
Uma pessoa bem resolvida sabe refletir, bem como intuir sobre qual a melhor atitude a adotar, contemplando seus próprios interesses sem ferir intencionalmente a outrem e, a partir dessa atitude, sente-se tranqüila e segura com sua postura.
§  Como se comporta no convívio diário uma pessoa bem resolvida?
Sabe preservar-se do convívio com pessoas e ambientes que não lhe fazem bem, sabe dizer não quando necessário, bem como buscar gratificar-se lutando por tudo que é importante em sua vida, tranqüila e assertivamente. Respeita a opinião das outras pessoas e está aberta a discussões, críticas e sugestões, convivendo harmoniosamente com o seu grupo social, mas sem deixar-se controlar por ele e sem tentar controlar ninguém.
§  Ser bem resolvido está ligado ao processo de maturidade?
Maturidade psicológica, sim; cronológica, não necessariamente. É evidente, porém, que o acúmulo de aprendizado com experiências ao longo da vida vai tornando a pessoa cada vez mais madura e bem resolvida, se ela o aproveita adequadamente. Infelizmente, isso nem sempre ocorre, razão pela qual há muitas pessoas idosas que apresentam grande dificuldade de viver plenamente suas vidas, sofrendo por questões banais que poderiam ser eliminadas se buscassem desenvolver-se mais amplamente.
§  Como uma pessoa bem resolvida lida com sentimentos como inveja, ciúme e vícios?
Ter inveja e ciúmes é um fato que ocorre a todas as pessoas em algum momento de suas vidas. Uma pessoa bem resolvida reconhece o sentimento que está tendo, sofre com ele e busca não contaminar sua relação com a pessoa que o despertou, reconhecendo que ele é fruto de uma dificuldade atual sua, razão pela qual não se permitirá levá-lo adiante em sua forma crua. Transformará a inveja numa admiração criativa, por exemplo, tomando aquela pessoa que a inspirou como modelo para seu crescimento pessoal.
Tenho plena convicção que o maior problema do ser humano é quando as coisas estão mal resolvidas dentro de si.
Extraído: Mariuza Pregnolato – Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário