Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

terça-feira, 23 de setembro de 2014

COMO DAR UM BOOT NO CÉREBRO

Como dar Boot no Cérebro ...


Não dormiu a noite passada ?Está pregado de sono e cansaço e tem que ir trabalhar ?


...os malucos do LifeHackerdizem que é possível "Dar um Boot no Seu Cérebro" ... realizado pela universidade de Loughborough no Reino Unido testes que mostraram que 1 xícara de café e 15 minutos de sono dão um BOOT no sistema do seu corpo.

...explicações científicas .."A cafeína através de certos mecanismos, causa sensação de revigoramento. Ao atingir o córtex sensorimotor, diminui a fadiga e ao atuar sobre os receptores do hormônio adenosina, situados nas células nervosas, exerce uma ação inibidora desse hormônio, impedindo que ele haja como redutor da frequência cardíaca, da pressão sangüínea e da temperatura corporal, fatores responsáveis pela sensação de torpor e do sono"

...step by step ...ou seja passo a passo de como Dar um Boot no Cérebro:
Após ser ingerida a cafeína leva um tempo para ser digerida, dando tempo para um cochilo rápido, então:


Primeiro Passo: Tome uma xícara de café forte e vá imediatamente deitar;

Segundo Passo: Deite, feche os olhos e relaxe. Mesmo que você não durma, você terá um ou vários "microsono", ou pequenos lapsos de quase sono.

Terceiro Passo: Cochile por até 15 minutos, não passe de 15 minutos pois após este tempo seu corpo entra em um processo para desacelerar e relaxar seu organismo fazendo com que fique ainda mais difícil despertar completamente, desfazendo o efeito.

...as vezes é necessário dar um boot no cérebro, mas não é recomendável que faça isso com freqüência, até mesmo pq irá perder o efeito se repetido diversas vezes seguidas.

Fonte: http://lifehacker.com/306029/reboot-your-brain-with-a-caffeine-nap

Técnica de Produtividade Pro: Explosão de

 15 minutos


Estou usando uma técnica que esta me trazendo ótimos resultados. Não lembro onde a vi, mas dei o nome de Explosão de 15 Minutos.
Explosão
Com essa técnica você vai conseguir fazer uma hora parecer quatro. Talvez você possa estar se perguntando: “Que bruxaria é essa?”
Não tem bruxaria nenhuma, é apenas um método baseado em nossa biologia.
Nosso cérebro contém algumas particularidades que muitos desconhecemos, entre elas, esta o fato dele gostar de MUITO de conforto e o de ter a mania de querer SEMPRE economizar energia. Você sabe o porquê que ainda vive caindo em truques de mágica? Simples, porque seu cérebro tem preguiça de se atentar a todos os “detalhes” do mágico.
Essa “mania” de economizar energia tem seus motivos, se não ocorre-se não aguentaríamos ficar acordados 2h. O problema é que ele exagera um pouco na economia…
A nossa capacidade de foco é muito grande, mas só é possível alcançá-la deliberadamente. Ou seja, você tem que querer.
É ai que entra outra particularidade do nosso cérebro,  não conseguimos nos concentrar por muito tempo na mesma tarefa. A maior qualidade de atenção e foco dura normalmente em média 10 minutos. Depois desse tempo, vai diminuindo e começamos a sentir sensações que vão do tédio a sonolência. Chegamos a uma clássica fadiga mental.
explosão

A Técnica

O conceito da técnica da Explosão de 15 minutos se baseia nessas três particularidades:
  1. Nosso cérebro busca sempre por conforto;
  2. Nosso cérebro esta “configurado” para economizar energia;
  3. O ponto máximo de atenção deliberada dura em média 10 minutos;

Funcionamento

 O funcionamento da técnica é o seguinte;

Definição

Determine que na próxima hora você vai se concentrar a terminar suas tarefas que não exijam mais que 30 minutos para execução.  Depois, escolha 4 tarefas mais importantes e escreva em um papel.

Execução

Afaste todo tipo de coisa que possa gerar distrações: feche o facebook, desative alertas do celular, feche seu e-mail. O objetivo aqui é proteger esse tempo.

Depois, marque em um temporizador 15 minutos e tente durante pelo menos nos dois primeiros minutos manter sua mente concentrada apenas na execução da primeira tarefa. Se desprenda de qualquer pensamento que vier que não seja sobre a tarefa que esteja sendo executada. Trabalhe nela como se você precisasse realmente termina-la dentro de 15 minutos. Tente alcançar aquele estado de pressa com atenção máxima ao que esta fazendo. Provavelmente após três minutos você atingirá seu estado máximo de atenção.
Quando terminar o tempo, pode resetar o temporizador e partir para a próxima. Se terminou ou não terminou a anterior, não importa, você deve passar para a próxima tarefa. Deixe a anterior em stand by.
Se você conseguir terminar a tarefa antes do temporizador finalizar, volte para a anterior que ainda não havia terminado e tente terminá-la. Se terminou, apenas relaxe e preste atenção na sua respiração até o tempo acabar (isso vai te energizar para a próxima explosão).

Finalização

Depois dessas 4 explosões, pare, levante-se e vá dar uma volta. Você precisa fazer seu motor esfriar. Você consegue isso andando, conversando ou observando algum ambiente que tenha movimento. Quinze a trinta minutos vai deixar seu motor zerado de novo.

Explosão
Essa técnica me ajuda muito a terminar aquelas tarefas que ficam jogadas no canto ou aquelas que ficam nas lista de fazer depois(Eu particularmente não uso essas listas).

Boas explosões!




Fonte:http://bootpessoal.com.br/explosao-de-15-minutos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário