Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MUDANÇA DE HÁBITOS


Por que há pessoas que vencem e outras não? Será que é o destino? Será que é a genética? Ou será que algumas pessoas simplesmente nasceram para vencer enquanto outras nunca serão bem-sucedidas? Qual será o segredo do sucesso?

BRCVamos direto ao ponto: o sucesso e o fracasso são, nada mais, nada menos que hábitos. Esta análise foi feita pelo Bispo Renato Cardoso (foto) em uma reunião de membros na IURD Vila Mariana. Ele completou o raciocínio dizendo que, se estamos acostumados a fracassar, sempre fracassaremos. Mas se nos condicionarmos ao sucesso, seremos bem-sucedidos. Simplesmente brilhante!
Mas como fazer para nos condicionar ao sucesso? Mudando hábitos! Se você tem fracassado é sinal de que seus hábitos a estão conduzindo a isso. Observe seus hábitos e avalie quais deles estão viciados, quais podem ser alterados e quais deve abandonar. E comece a colocar em prática um dos hábitos que mais demonstram competência: a pontualidade.
Hoje em dia parece que a pontualidade está fora de moda, mas não entre nessa. Se você está no desafio, já está usando sua agenda há mais de um mês, então, se condicione a fazê-la dar certo. Cumpra os seus horários consigo mesma e com os outros e aprenda a administrar o tempo.
Quando você viaja de avião, por exemplo, se chegar na hora do vôo, vai ter perdido a viagem. A hora que está marcada no bilhete é a que o avião vai decolar, mas antes disso, você já deve ter despachado sua bagagem, passado pela segurança e embarcado. Então, se você entra às 8h no trabalho e chega apenas às 8h, você já está atrasada. Não basta “bater o cartão” no horário, mas sim, estar pronta para o trabalho depois de ter guardado suas coisas, cumprimentado os amigos, ido ao banheiro etc. etc.
laziPassei por uma empresa cujos funcionários tinham direito a café da manhã, almoço e café da tarde. Havia um refeitório muito bem organizado que ficava no prédio ao lado e logo fiquei maravilhada ao ver como a empresa valorizava seus colaboradores. Mas já na primeira semana comecei a ver o quanto os colaboradores não valorizavam a empresa…
O horário do meu pessoal era das 9h às 18h15, sendo que tinham 1 hora de intervalo para o almoço e 15 minutos de intervalo à tarde para o café. Já o café da manhã deveria ser tomado antes das 9h. Porém, na prática, não era o que acontecia. O pessoal batia o cartão às 9h (na melhor das hipóteses), passava pela redação para deixar bolsas, casacos etc. e iam para o refeitório. Às vezes, chegavam ao absurdo de ficarem esperando pelos amigos atrasados para irem juntos tomar café. Conclusão: só começavam a sentar para trabalhar quase às 10h. Quando eu chamava a atenção deles, diziam que era um direito que tinham. E quanto aos 15 minutos de intervalo à tarde, facilmente viravam meia hora.
Você acha que eu tinha confiança nessas pessoas? Quando precisamos fazer um corte radical na empresa, quais funcionários você acha que entraram na lista de demissões? Havia bons funcionários entre os displicentes com o horário, mas de que adiantava se eles não estavam à disposição e ainda viciavam a conduta dos demais? Eu simplesmente não podia contar com eles.
Então, seja pontual, não enrole, dê o exemplo e faça sempre o seu melhor. Pessoas de sucesso são aquelas que têm hábitos que a conduzem ao sucesso. Seja uma delas! Na quinta falaremos mais sobre isso.
Nos vemos!
Fonte: http://bolsablindada.com.br/desafio-6-mudanca-de-habitos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário