Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cinco coisas que pessoas realmente inteligentes fazem

Cinco coisas que pessoas realmente inteligentes fazem


a vida, estamos sempre a aprender. No entanto, poucas são as pessoas que demonstram ser verdadeiramente inteligentes.A verdadeira inteligência nem sempre significa apenas ter boas notas nos testes ou ter um QI elevado. É todo um modo de agir, um conjunto de crenças; praticamente um lifestyle.

Fica a conhecer 5 coisas que as pessoas verdadeiramente inteligentes fazem:

1- Ouvidos abertos
As pessoas inteligentes não ouvem aquela voz interior que nos alerta constantemente para os "ses" e nos dá argumentos contraditórios sempre que ouvimos alguém.
Essa voz interior não nos permite ouvir verdadeiramente o outro e podemos, por isso, perder uma boa oportunidade para aprender uma boa lição. Isto acontece porque estamos mais preocupados em ouvir as nossas ideias e os nossos desejos, em vez de ouvirmos o outro.

2- Discutem com elas próprias
As pessoas inteligentes estão sempre a discutir com elas próprias porque estão sempre a aprender  novas coisas, a ter novas opiniões e, portanto, estão num eterno processo de transformação cognitiva e opinativa. As pessoas inteligentes praticam a arte da retórica e da discussão com a melhor pessoa do mundo: elas próprias.

3- São curiosas
As pessoas inteligentes são curiosas por natureza. Os curiosos têm sede de conhecimento, querem desbravar o desconhecido e conquistar a sabedoria a todo o custo.

4- Não têm teorias fixas
As pessoas verdadeiramente inteligentes são humildes o suficiente para não terem à partida qualquer preconceito preestabelecido, qualquer teoria, expectativa ou qualquer outra coisa fixa. Pois, como já dito no ponto 2, como passam a vida a discutir com elas próprias, também passam a vida a mudar de visão e de perspetiva.  Estas pessoas sabem que, quanto mais se sabe, menos se sabe. Portanto, não vêem sentido em manter teorias ou conceitos cristalizados nas suas mentes.

5- Foco na mensagem e não no emissor
As pessoas medíocres avaliam previamente se vão ou não ouvir o seu interlocutor, enquanto que as pessoas inteligentes ouvem toda a gente, pois reconhecem que todas as pessoas têm alguma coisa para ensinar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário