Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

terça-feira, 10 de junho de 2014

QUER DESISTIR ?


QUER DESISTIR ?



Considere as dores de W. Mitchell que, em um período de quatro anos, viveu duas tragédias, e cada uma delas provavelmente iria derrotar um ser humano que não é fortalecido. Antes de 19 de junho de 1971, Mitchell, um sujeito popular e de boa aparência, então com 28 anos, estava no topo do mundo. Então, enquanto andava na motocicleta que havia comprado no dia anterior, ele se distraiu com alguma coisa. Quando a sua atenção voltou para a estrada, um caminhão de lavanderia avançou um sinal vermelho e o acertou.
Infelizmente, a saída de combustível se abriu e ele foi encharcado pela gasolina que logo pegou fogo, causando uma explosão. Mitchell teve mais de 65% de seu corpo queimado. Seu rosto estava desfigurado, completamente queimado e seus dedos não eram nada além de alguns cotos. Não era incomum para suas visitas no hospital, onde ele ficou perto da morte em estado de coma por duas semanas, olhar para ele e desmaiar.
Como você reagiria se fosse Mitchell? Certamente, ninguém iria culpá-lo se ele simplesmente desistisse de viver. Mas Mitchell escolheu outro caminho.
Ele descobriu que ele não precisava aceitar a idéia da sociedade de que, para ser feliz, uma pessoa precisa ter boa saúde e boa aparência. Mitchell percebeu, assim como ele mesmo disse, que: Eu comando a minha própria nave meus altos e baixos. Eu posso escolher entre ver isso como um atraso ou como um novo começo.
Ao invés de ser dominado pelos seus problemas óbvios, Mitchell transformou esses problemas em desafios. Em parte para superar seu medo do fogo, ele se juntou a dois amigos para fundar uma empresa que queimava madeira e, em apenas alguns anos, ele ajudou a transformar a Vermong Castings em uma empresa multimilionária.
Então, em Novembro de 1975, um desastre novamente aconteceu com Mitchell quando, depois de ignorar o congelamento da asa em seu Cessna, seu avião caiu logo após a decolagem. Ele ficou paraplégico. Mas, novamente, depois de um período de desespero compreensível, Mitchell escolheu sobreviver.
Antes de tudo isso acontecer, existiam 10.000 coisas que eu poderia fazer. Agora há 9.000. Eu poderia passar minha vida pensando sobre as 1.000 que eu perdi, mas eu preferi focar nas 9.000 que ainda restam.
Em 1982, ele se casou. Em 1984, ele tentou (sem sucesso) se eleger para o Congresso com o seguinte slogan: Vote em mim. Eu não sou apenas mais um rosto bonito! Mitchell agora conta às pessoas que ele teve dois grandes obstáculos na vida , mas ele escolheu não usá-los como uma desculpa para desistir.

Lembre-se do que disse Albert Ellis, quando ele disse que não é tanto o que acontece a nós, mas como nós pensamos sobre o que aconteceu a nós, que faz das nossas vidas o que nós vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário