Em vida

Em vida
NO FINAL TUDO DÁ CERTO

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Viver ou Juntar Dinheiro?



         Viver ou Juntar Dinheiro?
         Max Gehringer
·          
·         Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço
·          licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.
·          
·          Lá vai:
·          
·          "Prezado Max, meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração
·         azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos,
·          que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque
·          são mais inteligentes.
·         Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos
·          davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi
·          muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de
·          
·          tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria
·          economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria
·         economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um
·          papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje
·          eu poderia estar milionário. Bastava não ter tomado as caipirinhas que
·          tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das
·         roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu
·         dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
·         Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$
·          500.000,00 na conta bancária.
·         É claro que eu não tenho este dinheiro.
·         Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
·         Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e
·         descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à
·          vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
·          Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não
·          tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer
·         pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão
·          melhorar muito o meu visual!
·         Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que
·          eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em
·          suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".
·          
·          "Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.

·          Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."



Nenhum comentário:

Postar um comentário